ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Adolescente é detido por tentar passar a mão em policial que corria em parque

Investigadora fazia atividade física em área pública e correu atrás de adolescente

Por Helio de Freitas, de Dourados | 07/06/2024 09:28
Praça do Parque Alvorada, em Dourados, onde ocorreu importunação sexual (Foto: Divulgação)
Praça do Parque Alvorada, em Dourados, onde ocorreu importunação sexual (Foto: Divulgação)

Adolescente de 17 anos foi detido nesta quinta-feira (6) em Dourados, a 251 km de Campo Grande, após tentar passar a mão nas nádegas de uma policial civil que fazia atividade física em área pública.

O fato ocorreu no Parque Alvorada, região oeste da cidade. Em horário de folga, a investigadora praticava corrida no espaço público, bastante frequentado por moradores da região.

De bicicleta, M.G.M.P. seguia no mesmo sentido da via e tentou passar a mão nas nádegas da policial. Ao perceber a aproximação do ciclista, a investigadora conseguiu se desviar e, de imediato, correu atrás do autor.

Como estava de bicicleta, ele conseguiu se afastar, mas a policial pediu ajuda a um motorista que passava pelo local e conseguiu alcançar o adolescente. Segundo a Polícia Civil, ela entrou em luta corporal com o autor e conseguiu imobilizá-lo.

Inicialmente, o adolescente se identificou com nome falso e foi levado para a DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), onde os policiais conseguiram descobrir sua verdadeira identidade. Em depoimento, ele afirmou ter importunado mais duas mulheres na região apenas nesta semana e outra no mês passado.

Foi instaurado um Auto de Apuração de Ato Infracional, que será encaminhado para a Vara da Infância e Juventude. Como o infrator é adolescente e não houve violência ou ameaça, ele foi entregue à família, conforme estabelece o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Segundo a DAM, apesar de detalhes de hora, local e descrição das mulheres importunadas, como confessou o próprio adolescente, não há registros de ocorrência sobre tais fatos. A Polícia Civil reforça que importunação sexual é crime e as vítimas devem registrar ocorrência para responsabilizar os autores, seja adulto ou adolescente.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias