ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  22    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Adolescente e mais três pessoas são indiciados por matar idoso atropelado

Condutor do veículo fugiu do local sem prestar socorro à vitima

Bruna Marques | 31/03/2023 07:10


Três pessoas foram indiciadas pela morte do agente de segurança Irenio Moreira da Silva, 72 anos, no dia 14 de agosto de 2022, em Brasilândia, distante 366 quilômetros de Campo Grande. O idoso foi atropelado e arrastado por um adolescente, 15, embriagado, que dirigia uma camionete.

Nesta quinta-feira (30), a Polícia Civil de Brasilândia concluiu o inquérito do acidente de trânsito que matou Irenio. Na época do crime, o adolescente atropelou a vítima e arrastou sua motocicleta por alguns quilômetros, fugindo sem prestar socorro.

O adolescente responderá por ato infracional equiparado ao crime de homicídio qualificado, com dolo eventual, quando assume o risco de produzir o resultado morte, e por omissão de socorro. No dia do crime, o suspeito estava acompanhado de outro menor, este responderá por ato infracional por omissão de socorro.

Além dos menores, o proprietário da camionete foi indiciado por embriaguez ao volante, bem como pelo crime de confiar direção do veículo a pessoa não habilitada. A pena pelos crimes pode chegar a 4 anos de prisão.

Adolescente e mais três pessoas são indiciados por matar idoso atropelado
Irenio estava em uma motocicleta quando foi atingido pela caminhonete. (Foto: Reproduçã/Redes Sociais)

Uma mulher de 19 anos foi indiciada por fornecer bebida alcoólica a menor, além dela, um homem, 48, também foi acusado, ambos eram responsáveis pela festa em que o adolescente estava antes de atropelar o idoso.

As investigações concluíram que havia dezenas de menores de idade consumindo álcool livremente e sem controle no local da festa.

Durante as investigações, testemunhas e suspeitos foram ouvidos, a Polícia Civil analisou imagens de câmeras de segurança e concluiu que o condutor do veículo era o adolescente.

No dia do crime – De acordo com a Polícia Civil, no dia do crime, o adolescente estava em uma festa com outros menores, consumindo bebida alcoólica desde a noite anterior.

O menor pegou a camionete emprestada de um homem e junto com outro adolescente saíram em alta velocidade pela cidade. Momento em que causaram o acidente.

Nos siga no Google Notícias