Aeroporto fecha para obra e 2ª maior cidade de MS fica sem voo até novembro
Interdição do aeroporto de Dourados para voos comerciais e privados começa amanhã
Dourados, segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul localizada a 233 km de Campo Grande, ficará sem ligação aérea por pelo menos seis meses devido às obras de ampliação do Aeroporto Municipal Francisco Pereira. Os últimos voos antes do fechamento acontecem nesta sexta-feira (30).
De amanhã até pelo menos o início de novembro, o aeroporto ficará fechado para voos comerciais e particulares. O tempo de fechamento é estimado e pode ser ainda mais prologando, pois a liberação depende do andamento da obra.
O cronograma das obras prevê outra interdição completa do aeroporto, de março a setembro de 2022. Com investimento de R$ 15 milhões, os serviços serão feitos pelo Exército Brasileiro.
Segundo a prefeitura, após a conclusão das duas etapas a nova pista passará a ter 2.240 metros, com possibilidade de receber aeronaves maiores. A reforma inclui ainda a construção de terminal de embarque maior, nova sala de Estação Prestadora de Serviço de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo e nova seção contra incêndio.
O aeroporto de Dourados tem média de cinco mil embarques e desembarques por mês. A cidade tem 225 mil habitantes, segundo estimativa do IBGE, mas Dourados é polo para região formada por 33 municípios e com pelo menos 800 mil moradores.