ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Amambai tem 45 mm de chuva em 1 hora e já supera previsto para o mês

“Já choveu 35% acima do esperado e vem mais, muito mais”, diz meteorologista

Aline dos Santos | 16/12/2019 09:29
Amambai tem 45 mm de chuva em 1 hora e já supera previsto para o mês
Céu "desabou" hoje em Amambai e tempo nublado é promessa de mais chuva. (Foto: Direto das Ruas)

Único município do Estado que já ultrapassou o total de chuva previsto para dezembro, Amambai, a 360 km de Campo Grande, registrou temporal nesta segunda-feira (dia 16). O céu  “desabou”, com 45 mm (milímetros) de precipitação em 45 minutos, somado com ventos de 46 km/h (quilômetro por hora) e 330 raios. A chuvarada foi na madrugada, por volta de 1h30.

De acordo com o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrahão Filho, Amambai é a única cidade de Mato Grosso do Sul que já ultrapassou o acumulado de chuva previsto para todo mês de dezembro. O volume esperado para o município da região Sul do Estado era de 198,6 milímetros. Mas até às 4h de hoje, dia 16, foram 268,8 mm. “Já é 35% acima do esperado e vem mais, muito mais”, diz.

A Defesa Civil de Amambai monitora áreas de risco, mas a chuva forte não provocou estragos. “Continua chovendo forte, mas até o momento não teve nenhum registro para nós. Temos áreas que, geralmente, alagavam, mas foram feitas intervenções que surtiram efeito”, diz o coordenador da Defesa Civil de Amambai, Wilson Vicente Ferreira.

A chuva forte se espalha pela região Sul de MS. Itaquiraí, a 410 km de Campo Grande, já atingiu o esperado para o mês: 174 milímetros. Hoje a cidade registrou pancadas de chuva com raios e vento de 40 km/h. Dourados e Ponta Porã também amanheceram com tempo chuvoso. 

Conforme o meteorologista, a chuva forte resulta de um centro de baixa pressão no Sul do Paraguai associado à frente fria no litoral do Paraná. Hoje, ainda há previsão de chuva forte em Rio Brilhante, Sete Quedas, Paranhos e Eldorado.

Nos siga no Google Notícias