Ao investigar caso de suicídio polícia descobre assassinato
Vítima estava com uma corda amarrada no pescoço, ferimento na testa e rastros de sangue pela casa
A Polícia Civil de Corumbá, 419 km de Campo Grande, investiga o assassinato de Romualdo Pessoa Ortiz, de 53 anos, após ter sido acionada para atendimento a um possível caso de suicídio nesta segunda-feira (20).
O corpo de Romualdo foi encontrado nesta manhã por uma vizinha. Ele estava caído na varanda da residência, que fica no Bairro Cristo Redentor, amarrado por uma corda e um corte na testa, além de um rastro de sangue pela casa.
Segundo o delegado que atendeu a ocorrência, Lucas Venditto, Romualdo estava com marcas de estrangulamento. “Quando chegamos, juntos a perícia constatamos que havia sinais claro de um homicídio. A vítima possivelmente foi golpeada no quarto e arrastada até a varanda”, explicou Venditto.
A suspeita é de que o autor tentou simular um suicídio. “Acredito que tentou forjar um suicídio, porém de forma bem grosseira. Havia ainda uma cadeira próximo do local”, contou o delegado.
Segundo o boletim de ocorrência, uma vizinha contou que viu duas pessoas entrando na casa da vítima por volta das 23h e que depois escutou um grito. Disse ainda que a dupla estava com uma mulher na residência da vítima na tarde de domingo.
Na casa da suposta mulher, a mesma confirmou à polícia que comeu com a vítima e depois foram a um bar, mas que foram embora por volta das 15h. Na casa da mulher havia um homem com mandado de prisão em aberto. Ambos foram levados para a delegacia para esclarecimentos.
Segundo informações da polícia, a casa de Romualdo é habitada por usuários de drogas. A polícia continua em diligências para encontrar os possíveis autores, a suspeita é de que sejam duas pessoas.