Após interdição por conta de incêndios, BR-262 é liberada pela PRF
O km 646 foi mais prejudicado, após a formação de corredor das chamas, que tomou conta da pista
Três horas depois de a PRF (Policia Rodoviária Federal) interditar a BR-262, a pista foi liberada totalmente. O km 646 foi mais prejudicado, após a formação de corredor de fogo que tomou conta da rodovia. O incêndio aconteceu na região do Pantanal, em Miranda, município que fica a 201 km de Campo Grande.
O trecho fica próximo à região conhecida como “Buraco da Piranhas”. Mesmo após a liberação, equipe da PRF ficou no local para monitorar o tráfego. A orientação é para que os motoristas redobrem a atenção.
Em novembro, o Pantanal voltou a sofrer com a crescente onda de calor e baixa umidade do ar. Os focos de incêndio se multiplicaram. Dos 1.197 focos registrados em MS, 1.024 foram no Pantanal. As chamas se alastraram rapidamente e ainda há a fumaça vinda dos focos de Mato Grosso.
O Governo de Mato Grosso do Sul decretou situação de emergência em cinco municípios: Corumbá, Ladário, Miranda, Aquidauana e Porto Murtinho, pelos próximos 90 dias, em razão dos incêndios florestais. Com a publicação, fica autorizada a mobilização de todos os órgãos para atuação em resposta aos desastres naturais, assim como a reabilitação do cenário e reconstrução de áreas afetadas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.