ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, DOMINGO  22    CAMPO GRANDE 29º

Interior

PRF interdita trecho da BR-262 em decorrência dos incêndios florestais

Condutores devem se atentar a rota e evitar transitar no local que apresenta fumaça densa

Por Gustavo Bonotto | 15/11/2023 19:48

PRF (Polícia Rodoviária Federal) interditou, no fim da tarde desta quarta-feira (15), o km-646 da BR-262 en decorrência das queimadas na região do Pantanal. O trecho conhecido como Buraco das Piranhas encontra-se no município de Miranda, a 208 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a nota enviada à imprensa, a orientação aos condutores é de que evitem transitar no local, principalmente no período noturno, devido à visibilidade prejudicada pela fumaça densa, além do risco de os veículos serem atingidos por labaredas de fogo.

A PRF, o Corpo de Bombeiros Militar e órgãos ambientais têm acompanhado a situação no local. A previsão do tempo aponta para a possibilidade de chuva na próxima segunda-feira (20), o que deve contribuir para o combate aos incêndios. Até lá, recomenda-se atenção redobrada nessa região.

Conforme noticiado, o município está incluso no decreto de emergência anunciado pelo Governo do Estado nesta semana. Com a publicação, do texto no DOE (Diário Oficial do Estado), fica autorizado a mobilização de todos os órgãos para atuação em resposta aos desastres naturais, assim como a reabilitação do cenário e reconstrução de áreas afetadas. A responsabilidade fica a cargo da CEPDEC (Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil).

De acordo com o texto de nº 125 de 14 de novembro de 2023, assinado pelo governador Eduardo Riedel (PSDB), a administração levou em consideração o aumento no número de focos durante a intensa onda de calor que registra temperaturas acima de 38ºC. Além disso, houve aumento de 95,8% na área queimada no Pantanal em relação ao ano anterior.

Receba as principais notícias pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias