ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Vídeo impressionante mostra fogo "engolindo" região do Buraco das Piranhas

Imagens foram postadas pelo Instituto Homem Pantaneiro na manhã desta quarta-feira

Por Ana Paula Chuva | 15/11/2023 08:15


Vídeo registrado em um dos principais pontos de visitação do Estado impressiona ao mostrar o incêndio tomando conta de vegetação às margens da BR-262, na região do Buraco das Piranhas, em Corumbá, cidade a 428 quilômetros de Campo Grande. As imagens foram divulgadas pelo IHP (Instituto Homem Pantaneiro) na manhã desta quarta-feira (15), mas foram registradas na noite de sexta-feira (14).

Na gravação é possível ver que as chamas tomam conta da vegetação e a fumaça invade a pista. O vídeo foi gravado de dentro de um carro e mostra o fogo invadindo parte da pista. Duas viaturas da PRF (Polícia Rodoviária Federal) estão nas margens da rodovia.

De acordo com a postagem, o fogo já ameaçava os motoristas e essa região do Pantanal já foi bastante afetada pelos incêndios. Conforme dados do Lasa/UFRJ (Laboratório de Aplicações de Satélites da Universidade Federal do Rio de Janeiro) até a segunda-feira (13), as chamas já haviam consumido 489.950 hectares do bioma em Mato Grosso do Sul e mais 456.725 hectares na região do Mato Grosso.

A área representa 6,27% do Pantanal e o número está muito acima do registrado em 2022, quando foram queimados 316.650 hectares do bioma ao todo. Em MS, as áreas mais afetadas este anos são  no Parque Estadual do Pantanal do Rio Negro (34,34%); Terra Indígena Kadiwéu (19.37%) e RPPN Fazenda Rio Negro (16,78%).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

* Com informações Diário Corumbaense.

Nos siga no Google Notícias