Depois de 40 horas, bombeiros seguem com trabalho de combate a incêndio em usina
Cerca de 20 mil toneladas de açúcar foram perdidas desde a madrugada de domingo (12)
O Corpo de Bombeiros Militar controlou, no fim da tarde desta terça-feira (14), um incêndio que atingiu uma usina situada no município de Rio Brilhante, a 161 quilômetros de Campo Grande. A cobertura do local de armazenamento foi totalmente queimada, assim como 20 mil toneladas de açúcar.
Conforme apurado, o foco de incêndio se iniciou às 01h20 de domingo (12). Em nota, a empresa Raizen, responsável pela produção, informou que o fogo não se alastrou e não houve vítimas. As causas do acidente ainda serão apuradas.
À reportagem, o comandante e capitão Paulo Cordeiro informou que foi possível preservar entre 30 a 40 mil toneladas de açúcar e a estrutura de alvenaria da usina. Foi utilizado cerca de 1 milhão e 800 mil litros de água. Foi necessário o uso de cinco viaturas da cidade e duas de Nova Alvorada do Sul.
"A cobertura foi toda destruída pelas chamas, o que normalmente acontece com estrutura metálica, mas contra todas as teorias de incêndio em edificações, conseguimos debelar parte do material", finalizou.
Receba as principais notícias pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.
Confira a galeria de imagens: