ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  02    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Feriados: comércio fechado na Sexta-feira Santa e opcional em Tiradentes

Na segunda-feira as lojas de rua poderão operar das 9h às 18h, com um intervalo mínimo de uma hora

Por Gabriela Couto | 01/04/2025 17:55
Feriados: comércio fechado na Sexta-feira Santa e opcional em Tiradentes
Movimento de consumidores em loja do Centro da Capital (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campo Grande informou que, conforme a Convenção Coletiva de Trabalho vigente, o comércio da capital deverá permanecer fechado na Sexta-feira Santa, no dia 18 de abril.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campo Grande anunciou que o comércio da capital estará fechado na Sexta-feira Santa, 18 de abril, conforme a Convenção Coletiva de Trabalho. No entanto, no feriado de Tiradentes, 21 de abril, as lojas poderão abrir seguindo regras específicas: notificação ao Sindicato Laboral com cinco dias de antecedência e pagamento de R$ 24 por empregado que trabalhar no dia. Os funcionários terão direito a uma folga compensatória e uma indenização de 7% do piso salarial se forem contribuintes do sindicato. O comércio de rua funcionará das 9h às 18h, enquanto lojas em condomínios comerciais seguirão o horário dos supermercados associados.

No entanto, o cenário será diferente no feriado de Tiradentes, comemorado em 21 de abril. A CDL esclareceu que os estabelecimentos comerciais poderão abrir, mas somente se seguirem algumas regras estabelecidas.

As empresas devem informar ao Sindicato Laboral com antecedência mínima de cinco dias e pagar uma taxa de R$ 24 por empregado que atuar no dia.

Os colaboradores que trabalharem no feriado terão direito a uma folga compensatória, que deverá ser concedida preferencialmente na semana seguinte ao feriado. Além disso, aqueles que forem contribuintes do sindicato também receberão uma indenização de 7% do piso salarial.

Quanto ao horário de funcionamento, o comércio de rua poderá operar das 9h às 18h, com um intervalo mínimo de uma hora. Já os estabelecimentos situados em condomínios comerciais ligados a supermercados deverão seguir o horário de funcionamento do hipermercado ao qual estão vinculados.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias