Após prisão de “Thor”, polícia faz nova operação de combate ao tráfico de drogas
Investigações mostram que grupo criminoso agia de forma coordenada e com distribuição de tarefas na fronteira
Na tarde desta segunda-feira (24), a Polícia Civil deflagrou a Operação “Ragnarok” (que significa destino dos deuses), com o cumprimento de mandado de prisão contra um homem, de 47 anos, acusado de fazer parte de uma organização criminosa, que atua nas cidades de Ladário e Corumbá, município que fica a 420 km da Capital.
O nome da operação é uma alusão à prisão de um dos integrantes da organização criminosa, conhecido como “Thor”, de 49 anos, que se considerava imune e fora do alcance policial. Ele foi preso em junho deste ano, por tráfico de drogas e organização criminosa.
Durante os levantamentos feitos pela Delegacia de Ladário, foi confirmada a participação de outras pessoas na associação criminosa, incluindo um homem de 31 anos preso no Bairro Cristo Redentor, em Corumbá, no dia 4 de julho.
A delegacia apontou que o grupo agia de forma coordenada e com distribuição de tarefas. Um dos indivíduos presos desempenhava um dos postos mais importantes dentro da facção, sendo esta função a de “Disciplina Geral de Corumbá”, enquanto o outro estava inserido nos quadros dos “colaboradores” da facção, ocupando posição de destaque na quadrilha.
Após a prisão, os autores foram encaminhados até à Unidade Policial para as providências legais, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.