ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Aposentados do Estado recebem equipes do censo previdenciário

A partir de segunda-feira (10), recenseadores estarão em Corumbá e Nova Andradina para atualizar dados

Caroline Maldonado | 09/04/2023 11:02
Aposentado faz atualização de dados para o censo em Nova Andradina (Foto: Divulgação/Governo MS)
Aposentado faz atualização de dados para o censo em Nova Andradina (Foto: Divulgação/Governo MS)

A partir de segunda-feira (10), os municípios de Corumbá e Nova Andradina recebem novamente as equipes de orientação da Ageprev (Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul), que orientam sobre o Censo Previdenciário. A atualização dos dados é obrigatória para segurados, dependentes, aposentados e pensionistas do Governo do Estado.

Até o momento, o censo teve adesão de cerca de 54% dos 72.835 mil servidores. Pela primeira vez, o envio de dados é realizado no formato híbrido, ou seja, on-line, mas com a possibilidade de atendimento presencial para públicos específicos ou para quem encontre dificuldade de envio das informações pela internet.

Locais

O atendimento presencial será de segunda-feira (10) até sexta-feira (14), das 7h30 às 16h45. Em Corumbá, a equipe atende na Escola Estadual Carlos de Castro Brasil, na Avenida Rio Branco, n. 976, no Bairro Universitário.

Em Nova Andradina, o atendimento será na Escola Estadual Professora Fátima Gaiotto Sampaio Avenida Alcides Menezes, n. 1446, no bairro Santa Catarina.

Nas próximas semanas o atendimento presencial será realizado em Jardim, Naviraí, Ponta Porã, Coxim, Dourados e Três Lagoas, com datas e locais a serem divulgados em breve.

Quem deve realizar o Censo

A atualização cadastral é obrigatória para os seguintes públicos: segurados, dependentes, aposentados e pensionistas dos órgãos, das autarquias e das fundações do Poder Executivo, dos Poderes Legislativo e Judiciário, do Ministério Público, do Tribunal de Contas e da Defensoria Pública vinculados ao RPPS/MS (Regime Próprio de Previdência Social); militares estaduais, ativos, da reserva remunerada, reformados, dependentes e pensionistas vinculados ao SPSM/MS (Sistema de Proteção Social dos Militares) e servidores ativos que estejam cedidos, em autorização de exercício, em designação de exercício, a qualquer título, independentemente do destino, licenciados, afastados ou que, por qualquer motivo, estejam ausentes de suas atividades.

Nos siga no Google Notícias