ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Aposentados do Estado recebem equipes do censo previdenciário

A partir de segunda-feira (10), recenseadores estarão em Corumbá e Nova Andradina para atualizar dados

Caroline Maldonado | 09/04/2023 11:02
Aposentado faz atualização de dados para o censo em Nova Andradina (Foto: Divulgação/Governo MS)
Aposentado faz atualização de dados para o censo em Nova Andradina (Foto: Divulgação/Governo MS)

A partir de segunda-feira (10), os municípios de Corumbá e Nova Andradina recebem novamente as equipes de orientação da Ageprev (Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul), que orientam sobre o Censo Previdenciário. A atualização dos dados é obrigatória para segurados, dependentes, aposentados e pensionistas do Governo do Estado.

Até o momento, o censo teve adesão de cerca de 54% dos 72.835 mil servidores. Pela primeira vez, o envio de dados é realizado no formato híbrido, ou seja, on-line, mas com a possibilidade de atendimento presencial para públicos específicos ou para quem encontre dificuldade de envio das informações pela internet.

Locais

O atendimento presencial será de segunda-feira (10) até sexta-feira (14), das 7h30 às 16h45. Em Corumbá, a equipe atende na Escola Estadual Carlos de Castro Brasil, na Avenida Rio Branco, n. 976, no Bairro Universitário.

Em Nova Andradina, o atendimento será na Escola Estadual Professora Fátima Gaiotto Sampaio Avenida Alcides Menezes, n. 1446, no bairro Santa Catarina.

Nas próximas semanas o atendimento presencial será realizado em Jardim, Naviraí, Ponta Porã, Coxim, Dourados e Três Lagoas, com datas e locais a serem divulgados em breve.

Quem deve realizar o Censo

A atualização cadastral é obrigatória para os seguintes públicos: segurados, dependentes, aposentados e pensionistas dos órgãos, das autarquias e das fundações do Poder Executivo, dos Poderes Legislativo e Judiciário, do Ministério Público, do Tribunal de Contas e da Defensoria Pública vinculados ao RPPS/MS (Regime Próprio de Previdência Social); militares estaduais, ativos, da reserva remunerada, reformados, dependentes e pensionistas vinculados ao SPSM/MS (Sistema de Proteção Social dos Militares) e servidores ativos que estejam cedidos, em autorização de exercício, em designação de exercício, a qualquer título, independentemente do destino, licenciados, afastados ou que, por qualquer motivo, estejam ausentes de suas atividades.

Nos siga no Google Notícias