Autor de homicídio alega que "matou para não ser morto", segundo delegado
No momento da prisão, jovem de 18 anos confessou o crime; local funcionava como boca de fumo
Policiais civis prenderam, em flagrante, na tarde desta quinta-feira (20), um jovem, de 18 anos, que confessou ter matado Brendon Willian Gonçalves Santiago, de 27 anos, na última segunda-feira (17), em Amambai, município que fica a 360 km da Capital.
Além do autor, outro jovem, de 24 anos, também foi preso, pois tentou ocultar a suposta arma do crime, ao avistar a equipe policial, jogando-a no mato.
O autor alegou em depoimento que matou Brendon pois estava sendo ameaçado pela vítima, “foi um desacerto que gerou ameaças da vítima e o autor, então, teria matado para não ser morto”, explicou o delegado Guilherme Andrade.
O caso - Os fatos se deram no Conjunto Habitacional Guaicurus, mas não há informações sobre a autoria do crime. Testemunhas informaram que no local do homicídio funcionava uma boca de fumo.
Brendon foi ferido por vários tiros, socorrido pelo Corpo de Bombeiros, que fizeram manobras para reanimá-lo, mas sem sucesso. O rapaz morreu ao dar entrada no Hospital Regional.
Um pitbull acabou atingido por disparos de raspão, na cabeça e em uma das patas. O animal está internado em uma clínica veterinária e passa bem.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.