ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, DOMINGO  23    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Avô fica com guarda provisória de bebê encontrado em avenida

Em depoimento, os pais disseram que não sabiam explicar como a criança saiu de casa

Ana Beatriz Rodrigues | 13/03/2023 15:10
Avô fica com guarda provisória de bebê encontrado em avenida
Bebê foi encontrado em avenida apenas de camiseta e fralda. (Foto: Redes sociais)

A menina de 10 meses, que foi encontrada sozinha na Avenida Rachid Neder, em Angélica, a 263 km de Campo Grande, ficará sob tutela do avô até a solução do caso. Os pais alegaram que não sabiam explicar como a criança tinha saído de casa.

De acordo com a delegada titular de Angélica, Laís Mendonça, que está cuidando do caso, a mãe disse que dormia quando a criança fugiu e que o pai não estava em casa, pois trabalha no período noturno.

“A mãe vai responder por abandono de incapaz, a guarda foi dada ao avô materno enquanto a gente dá continuidade ao inquérito. Quando o casal foi localizado já estavam atrás da criança, pois foram acionados quando o bebê foi levado para o hospital”, explicou a delegada.

O caso - O bebê foi achado na madrugada da última quinta-feira (9), quando uma pessoa passava pela avenida e viu o bebê sentado em uma calçada, apenas de fralda e camiseta. A testemunha, então, acionou a Polícia Militar, que posteriormente comunicou o Conselho Tutelar e a Polícia Civil.

A criança foi levada ao hospital da cidade e passou por avaliação médica. Ela estava bem de saúde e foi deixada sob os cuidados do Conselho Tutelar. A polícia continua com as investigações.

Nos siga no Google Notícias