ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Balneário Municipal de Bonito reabre no Natal após chuvas fortes e interdição

Prefeitura interditou o local devido à "elevação significativa" do Rio Formoso após chuvas de 98,4 mm

Por Mylena Fraiha | 25/12/2024 14:19
Balneário Municipal de Bonito reabre no Natal após chuvas fortes e interdição
Interior do Balneário Municipal de Bonito, que ficou dois dias interditado (Foto: Redes sociais).

Na manhã desta quarta-feira (25), dia de Natal, as portas do Balneário Municipal de Bonito, a 297 km da Capital, foram reabertas para o público que escolheu visitar a “Capital do Ecoturismo em Mato Grosso do Sul” durante as festividades de fim de ano.

No último domingo (22), fortes chuvas atingiram Bonito, provocando a queda de árvores em diversos pontos da cidade e o fechamento temporário do Balneário Municipal. Segundo a Prefeitura, a medida foi adotada devido à "elevação significativa" no nível do Rio Formoso.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, o município registrou 98,4 mm de chuva entre 4h25 e 6h40 daquele dia, acompanhados por 3.660 raios e ventos de até 52 km/h. Na área urbana, o volume de precipitação chegou a 110 mm, o que resultou na queda de árvores que bloquearam várias ruas.

Por questões de segurança, a Prefeitura decidiu suspender as atividades do balneário temporariamente, destacando a prioridade em preservar a integridade de banhistas e colaboradores. "Pedimos a compreensão de todos", solicitou a administração municipal em nota oficial.

Na terça-feira (24), a Prefeitura anunciou, por meio das redes sociais, que o local voltaria a operar normalmente, após dois dias de interdição. Segundo o Climatempo, a previsão para esta quarta-feira em Bonito indica temperaturas variando entre 21°C e 29°C, com possibilidade de chuva ao longo do dia.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias