ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Brasileiro confessa ter executado policial em Colônia Potrero’i

Revólver, rifle, dois aparelhos celulares e uma motocicleta vermelha foi apreendida em posse dos pistoleiros

Gustavo Bonotto e Helio de Freitas, de Dourados | 27/03/2023 22:04
Fabio Ledesma durante a prisão. (Foto: Reprodução)
Fabio Ledesma durante a prisão. (Foto: Reprodução)

Fabio Ledesma dos Santos, de 28 anos, confessou ser o autor dos disparos que mataram o suboficial da Polícia Nacional, Victor Hugo Paredes, durante prisão que ocorreu no início da tarde desta segunda-feira (27), na Colônia Potrero’i, a 8 km de Zanja Pytã, cidade paraguaia ao lado do distrito de Sanga Puitã (MS).

O pistoleiro, que tem dupla nacionalidade, estava usando documentos de outra pessoa. De acordo com o boletim de ocorrência, um revólver sem número de série, um rifle de calibre 36 milímetros, dois celulares e uma motocicleta vermelha foram apreendidos em posse do grupo, formado por Melanio Villalba Fernandez e Ruben Dário Villalba Barcia, ambos de 19 anos. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.

Conforme noticiado pelo Campo Grande News, departamento de investigações da Polícia Nacional identificou os pistoleiros durante a tarde desta segunda-feira.

Gravados por câmera de segurança fugindo em uma moto modelo Biz, Fabio e Melanio foram presos menos de quatro horas após o crime e usavam as mesmas roupas do momento do assassinato. Ruben Dário foi quem avisou aos outros dois que o policial estava sozinho no local do crime.

A polícia também apreendeu a arma usada para matar o policial, um revólver calibre 38. O legista constatou que Victor Hugo foi alvejado com tiro na cabeça e outro na barriga. Ele chegou a ser levado a um hospital particular em Pedro Juan Caballero, mas morreu antes de receber atendimento.

A Polícia Nacional informou que o posto policial onde ocorreu o crime está desativado. Entretanto, toda semana um oficial é designado para resguardar o patrimônio. Hoje era a vez de Victor Hugo cuidar do local.

Nos siga no Google Notícias