ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Brasileiro confessa ter executado policial em Colônia Potrero’i

Revólver, rifle, dois aparelhos celulares e uma motocicleta vermelha foi apreendida em posse dos pistoleiros

Gustavo Bonotto e Helio de Freitas, de Dourados | 27/03/2023 22:04
Brasileiro confessa ter executado policial em Colônia Potrero’i
Fabio Ledesma durante a prisão. (Foto: Reprodução)

Fabio Ledesma dos Santos, de 28 anos, confessou ser o autor dos disparos que mataram o suboficial da Polícia Nacional, Victor Hugo Paredes, durante prisão que ocorreu no início da tarde desta segunda-feira (27), na Colônia Potrero’i, a 8 km de Zanja Pytã, cidade paraguaia ao lado do distrito de Sanga Puitã (MS).

O pistoleiro, que tem dupla nacionalidade, estava usando documentos de outra pessoa. De acordo com o boletim de ocorrência, um revólver sem número de série, um rifle de calibre 36 milímetros, dois celulares e uma motocicleta vermelha foram apreendidos em posse do grupo, formado por Melanio Villalba Fernandez e Ruben Dário Villalba Barcia, ambos de 19 anos. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.

Conforme noticiado pelo Campo Grande News, departamento de investigações da Polícia Nacional identificou os pistoleiros durante a tarde desta segunda-feira.

Gravados por câmera de segurança fugindo em uma moto modelo Biz, Fabio e Melanio foram presos menos de quatro horas após o crime e usavam as mesmas roupas do momento do assassinato. Ruben Dário foi quem avisou aos outros dois que o policial estava sozinho no local do crime.

A polícia também apreendeu a arma usada para matar o policial, um revólver calibre 38. O legista constatou que Victor Hugo foi alvejado com tiro na cabeça e outro na barriga. Ele chegou a ser levado a um hospital particular em Pedro Juan Caballero, mas morreu antes de receber atendimento.

A Polícia Nacional informou que o posto policial onde ocorreu o crime está desativado. Entretanto, toda semana um oficial é designado para resguardar o patrimônio. Hoje era a vez de Victor Hugo cuidar do local.

Nos siga no Google Notícias