Cadeirante é abandonada desnutrida em casa tomada por lixo
Tutor da mulher foi preso em flagrante pelo crime de abandono de incapaz
Mulher com deficiência física, 37 anos, foi encontrada sozinha com sinais de desnutrição e cheirando mau, nesta quinta-feira (20), na casa onde mora, na Rua Dos Cravos, Bairro Flamboyant, em Chapadão do Sul, distante 331 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, Polícia Civil foi acionada por funcionárias do CREAS (Centro de Referência de Assistência Social) e quando chegaram ao local, o delegado e os investigadores bateram palmas em frente a casa, mas não foram atendidos.
O portão e as portas da residência estavam abertos, os policiais entraram e encontraram a mulher sentada em uma cadeira que não era apropriada para deficientes físicos, com resto de vômito na boca, visivelmente desnutrida e cheirando mau.
Na casa a equipe encontrou muito lixo acumulado, roupas sujas esparramadas pelo chão, fraudas usadas, além de fezes e xixi de cachorro. Na cozinha restos de comidas estragadas e embalagens de alimentos se misturaram em meio a bagunça.
Enquanto os policiais e as assistentes sociais ainda estavam na casa, a esposa do tutor da vítima chegou com três crianças, uma delas recém-nascida, e informou que o marido estava na rodoviária e logo chegaria.
Momentos depois o tutor da cadeirante, que é irmão da mulher, chegou, foi questionado pelo delegado sobre o abandono e a sujeira do local, mas o homem não soube explicar e confessou que deixou os cuidados básicos da vítima de lado.
A cadeirante foi socorrida até o hospital do município para receber cuidados médicos e o homem, 30 anos, foi preso em flagrante pelo crime de abandono de incapaz.
*Matéria editada às 8h45 para acréscimo de fotos
Confira a galeria de imagens: