ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  12    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Cães encontram cocaína em tambor escondido em meio a carga de carne

Motorista que transportava resíduos de carne para reciclagem, de Corumbá para Campo Grande, foi preso

Por Viviane Oliveira | 12/02/2025 08:49


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um homem de 36 anos foi preso em Terenos, MS, transportando 125 kg de cocaína escondidos em meio a uma carga de carne. A droga foi descoberta por cães farejadores da PRF durante uma abordagem de rotina. O motorista do caminhão, que levava resíduos de carne de Corumbá para Campo Grande, demonstrou nervosismo, levantando suspeitas. Após a indicação dos cães, a carga foi descarregada e a droga foi encontrada em um tambor e uma mochila. Foram apreendidos 61,7 kg de pasta base e 63,3 kg de cloridrato de cocaína. O caso foi registrado pela PRF.

Homem de 36 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso transportando, em meio a carga de carne, 125 quilos de cocaína. O flagrante aconteceu na tarde de ontem (11) em Terenos, distante 31 quilômetros de Campo Grande. Cães farejadores auxiliaram na descoberta da droga.

Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a equipe policial abordou o motorista do caminhão M.benz/Accelo que transportava resíduos de carne para reciclagem, de Corumbá para Campo Grande. Durante a fiscalização, os policiais desconfiaram do nervosismo apresentado pelo condutor ao ser indagado sobre as informações da viagem, o que levantou suspeita. Os cães de faro da PRF, K9 Bred e K9 Dallas, foram acionados para auxiliar na vistoria e indicaram a presença de drogas na carga.

 Cães encontram cocaína em tambor escondido em meio a carga de carne
Um dos cães que encontrou a droga posando para foto (Foto: divulgação / PRF)

Para possibilitar a continuidade da fiscalização, foi necessário realizar o descarregamento da carga. O caminhão, então, foi conduzido pelo autor, sob escolta policial, até o pátio de uma empresa no Núcleo Industrial do ramo de coleta e reciclagem de resíduos de origem animal. Por baixo da carga, dentro do tambor plástico de 200 litros e de uma mochila preta foram apreendidos 61,7 kg de pasta base e 63,3 kg de cloridrato de cocaína.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias