Câmara entrega prêmio para unidade referência em atendimento neonatal no Estado
Entre as cinco premiadas, Unidade da Mulher e da Criança foi indicada pelo deputado federal Geraldo Resende
A Unidade da Mulher e da Criança do HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados) está entre as cinco do País que recebem na terça-feira (04) o Prêmio Dr.Pinotti. A menção honrosa realizada pela Câmara dos Deputados é concedida a entidades que se destacam pelos serviços de saúde da mulher.
A unidade foi indicada para a comenda pelo deputado federal Geraldo Resende (PSDB-MS). Ao Campo Grande News, o parlamentar destaca que a unidade é referência em Mato Grosso do Sul e merece o reconhecimento.
“A unidade é a que atende melhor a população no Mato Grosso do Sul no tocante ao tratamento de UTI neonatal e pediatria. É referência no atendimento e tem corpo médico de profissionais de alto padrão”, afirma.
Além disso, o ‘Prêmio Dr.Pinotti - Hospital Amigo da Mulher’ também é uma forma de incentivar a equipe da unidade de Dourados. “Um prêmio desse chama atenção para a equipe trabalhar e se aprimorar cada vez mais. Eu acho que a gente tem quer fazer que os bons exemplos sejam reconhecidos”, comenta.
Neste ano, a unidade será ampliada para atender com capacidade de mais 180 leitos. Em Dourados, a Unidade da Mulher e da Criança foi anexada ao HU-UFGD com a proposta de promover reestruturação no atendimento materno-infantil.
O prédio conta com Pronto Atendimento Pediátrico, Pronto Atendimento Ginecológico e Obstétrico, Clínica Obstétrica (maternidade), Centro Obstétrico com e Centro de Parto Normal.
Prêmio - O Prêmio “Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher” é concedido pela Câmara dos Deputados a entidades governamentais e não governamentais cujos trabalhos ou ações merecem especial destaque pela promoção do acesso e pela qualificação dos serviços de Saúde da Mulher. A indicação pode ser feita por qualquer deputado ou senador do País.
Médico ginecologista, professor universitário e deputado federal, Dr. Pinotti desenvolveu várias pesquisas relacionadas ao câncer de mama. Autos de mais de 1.300 publicações, 37 livros científicos e 450 artigos, ele dedicou os três mandatos como deputado para melhorar o acesso à saúde pública. Dr. Pinotti faleceu em julho de 2009, aos 74 anos.
A solenidade de entrega ocorre na terça-feira (04), a partir das 15h (horário de Brasília). Além da unidade de Dourados, o Hospital Estadual Azevedo Lima (Niterói - RJ); Hospital Estadual de Jataí Dr. Serafim de Carvalho (Jataí - GO); Hospital Maternidade Maria Amélia Buarque de Hollanda (Rio de Janeiro - RJ) e Hospital Sofia Feldman (Belo Horizonte - MG) recebem o prêmio.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.