Caminhão com carga de 5 metros derruba muro, poste e deixa moradores no prejuízo
Situação aconteceu na tarde desta sexta-feira e até agora moradores tentam reparar danos
Um caminhão com carga de 4,90 metros de altura, que transportava plantadeira, passou por Iguatemi, a 413 quilômetros de Campo Grande, e deixou inúmeros problemas para a população. Por cerca de 15 quadras, ele chegou a derrubar postes de energia elétrica, arrancar forro de casas, fios, inclusive de internet e também um muro.
O caso ocorreu por volta das 14h desta sexta-feira (16). Indignada, a pedagoga Suelen Nantes, de 33 anos, moradora do município, procurou a equipe de reportagem através do Direto das Ruas, canal de interação entre o leitor e o Campo Grande News, para relatar a situação que deixou os moradores no prejuízo.
"A empresa de energia veio, fez os reparos, mas os danos nós quem vamos ter que arcar. A maioria das pessoas já começou a arrumar o que foi estragado. Uns passaram no cheque, outros no cartão e alguns nas promissórias. Cada casa ficou aí com prejuízo de, no mínimo, R$ 4 mil com o poste, materiais e mão de obra. Agora quero ver se a empresa vai nos ajudar de alguma forma", disse.
Segundo a mulher, o motorista passou por todas as quadras, em uma delas o fio estava mais baixo e o impediu de seguir o trajeto. "Ao ver meu esposo ele pediu ajuda dizendo precisar sair dali, meu marido disse a ele que era um dos moradores e que ia chamar a polícia e pediu para ele esperar, para resolver a situação", relata.
Ao ser questionado pela vizinhança, o homem afirmou não ter ouvido o barulho dos estragos porque estava com o ar condicionado ligado e os vidros fechados. Diante do acontecido, seis moradores registraram boletim de ocorrência. O caso foi comunicado à DP de Iguatemi (Delegacia de Polícia de Iguatemi).
O Campo Grande News entrou em contato com a empresa do veículo, a Dalanema, para entender o que houve, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. Contudo, o espaço segue aberto para posicionamento.
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.