Caminhoneiro socorrido sobrevive com massagem cardíaca por 100 km
Motorista estava na região pantaneira do Buraco das Piranhas e pediu ajuda
![Caminhoneiro socorrido sobrevive com massagem cardíaca por 100 km Caminhoneiro socorrido sobrevive com massagem cardíaca por 100 km](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2023/04/10/1c6bstlaz3tp4.jpeg)
Um homem de 39 anos, que trabalha como caminhoneiro e passava pela região pantaneira do Buraco das Piranhas, que fica em Corumbá, foi socorrido por policiais militares após ter sintomas de infarto no fim da manhã deste domingo (9).
Ele foi levado por policiais inicialmente até um comércio, onde recebeu massagem cardíaca. Seguiu sendo reanimado ao longo 100 quilômetros, até chegar no quartel do Corpo de Bombeiros do município e, posteriormente, ser encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
Segundo a Polícia Militar, os agentes socorreram o caminhoneiro próximo a um posto avançado da Polícia Ambiental, quando ele mesmo pediu socorro. "O homem relatou aos policiais militares que estava com fortes dores na região do peito, estômago, além de formigamentos e contrações involuntárias nos pés e mãos, juntamente com sudorese e palidez", descreveu em nota a corporação.
O caminhoneiro, identificado como Julyack Guardiano da Conceição Rosa, trazia um carregamento de Belo Horizonte (MG), segundo o Corpo de Bombeiros.
Estado de saúde - A reportagem entrou em contato com a coordenadoria de urgência e emergência de Corumbá para saber o estado de saúde de Julyack, que informou que o paciente realizou exames na UPA e recebeu alta na tarde do domingo.
Matéria editada às 10h46 para acréscimo de informação.