Campanha na internet tenta dar novo lar a leão de zoológico desativado
A internet pode ajudar a principal atração do zoológico de Ivinhema, desativado em 2005, o leão Simba, a ter uma vida melhor.
Por meio de um abaixo-assinado, por enquanto com pouco mais de 400 adesões, internautas pedem a “liberdade” do animal, que hoje vive em um local inapropriado.
A intenção é sensibilizar a Prefeitura para arrumar um novo lar para Simba.
De acordo com o site IviNotícias, entre as opções estão a instituição Rancho dos Gnomos, que é uma associação civil sem fins lucrativos de Cotia (SP); e um zoológico do interior de São Paulo.
Na mídia social Facebook, uma comunidade foi criada também para defender o bicho. A página tem mais de 1.000 seguidores.
Em entrevista ao site IviNotícias, a organizadora da comunidade, psicóloga Fátima Nogueira, conta que o grupo quer angariar recursos para fazer o traslado do felino.
O diretor da Fundação de Meio Ambiente de Ivinhema, Paulo César Tamanini, disse àquele site que na última semana a Prefeitura recebeu vários sugestões de locais de destinação ao leão, mas que quem irá liberar a transferência do animal é o Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente).
De acordo com o site IviNotícias, o leão vive sozinho e está em depressão desde quando perdeu a sua companheira. Ele recebe alimentação três vezes por semana.
Para quem quiser ajudar, o abaixo-assinado fica no endereço eletrônico