Carro que pode ter sido usado em execução é incendiado na fronteira
Veículo pode ser o que foi utilizado por dois atiradores na execução de Dener Antunes Pinto, de 32 anos
O veículo Hyundai Santa Fé que possivelmente foi o utilizado na execução de um ex-presidiário, na tarde desta segunda-feira (31), em Ponta Porã foi incendiado no começo desta noite no anel rodoviário da cidade fronteiriça, a 323 quilômetros de Campo Grande.
Vídeo do local mostra o veículo em chamas na região conhecida como Três Coxilhas, um lugar ermo, afastado do perímetro urbano e sem nenhum tipo de iluminação. Policiais civis e militares além da Guarda Civil Municipal de Fronteira ainda estão no local.
Através da placa ou número do chassi, peritos da Polícia Civil devem tentar identificar se o carro é o mesmo utilizado na execução. Queimar carros usados em execuções e assaltos é uma estratégia comum de integrantes de facções criminosas, que atuam na fronteira.
O ex-presidiário Dener Antunes Pinto, de 32 anos, foi executado a tiros de fuzil e pistola em frente ao Shopping China. Ele havia acabado de descer de um Volkswagen Fox branco, quando os criminosos passaram atirando em uma SUV preta, semelhante a um Hyundai Santa Fé.
Na imagem é possível perceber que dois criminosos atiraram, o que estava no banco de passageiro na frente, usando uma arma longa (possivelmente fuzil) e outro que estava no banco traseiro, armado com pistola.
Assista ao vídeo do ataque.