Casal que prometia entrega de casa em 100 dias é preso em Bonito
Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na residência alugada e em galpão de empresa
Casal com empresa de construção de casas de madeira sediada em Bonito, a 297 km de Campo Grande, foi preso por aplicar golpe da “casa pré-fabricada”. Eles prometiam aos compradores a entrega de moradia em madeira num prazo de 100 dias úteis, mas nunca terminam as obras e ainda cobravam adiantado.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um casal foi preso em Bonito, MS, por aplicar golpes com a venda de casas de madeira pré-fabricadas. Eles prometiam a entrega em 100 dias úteis, mas não concluíam as obras e cobravam adiantado. A polícia identificou que o golpe era aplicado em outros estados. Durante a operação Fake House, foram apreendidos documentos e equipamentos na empresa Dream's House, que não tinha registro formal. As investigações continuam para esclarecer os crimes.
Informações da Delegacia de Polícia do município são de que o casal aplicava esse tipo de golpe de forma reiterada em outras cidades do Estado e até nos Estados de São Paulo e Goiás. Identificado apenas pelas iniciais, G.M.L. (69) e M.F.S.C. (57) foram presos durante ação Fake House, realizada hoje (11) de manhã.
Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão na residência alugada por eles em Bonito e no galpão onde, em tese, segundo a Polícia Civil, funcionaria a empresa. “Os contratantes realizavam o pagamento de uma entrada e parcelavam em poucas vezes o restante do valor. As vítimas realizam os pagamentos sob ameaça de terem a obra paralisada e não entregue pelos investigados”, diz nota.
A investigação começou no último dia 5 de fevereiro, quando foi registrada ocorrência contra eles que falava que ambos estavam vendendo casas pré-fabricadas de madeira, cobrando valores adiantados, porém não realizando a construção das obras e nem pagando os funcionários ou fornecedores.
Durante o cumprimento dos mandados no galpão da empresa não havia nenhum empregado trabalhando, e havia poucas peças de madeiras e algumas máquinas. Foram, ainda, apreendidos três celulares, notebook, diversos contratos, recibos e desenhos de plantas realizadas à mão. “A maior parte dos documentos apreendidos foram encontrados embalados e guardados em caixas, aparentando que o casal deixaria o local em breve”, cita a nota policial.
Por fim, além do mandado de busca e apreensão, o Poder Judiciário deferiu a quebra de sigilo de dados telemáticos e bancários e, ainda, a suspensão temporária das atividades da empresa. A Delegacia de Bonito segue com as investigações para total elucidação dos crimes.
Em Bonito, a empresa denominada Dream's House não possui registro formal e utilizava das mais diversas desculpas para descumprir prazos e entregas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.