Cerca de 600 acadêmicos fecham BR-060 para garantir transporte em 2014
Desde às 17h30, aproximadamente 600 acadêmicos fecham a BR-060, em frente à rotatória da Seara Alimentos, em Sidrolândia, cidade distante 71 quilômetros de Campo Grande. A manifestação é para garantir, em 2014, o transporte dos estudantes que fazem faculdade na Capital e em Maracajú.
Segundo o vereador Waldemar Acosta (PDT), que também é acadêmico e participa do protesto, o prefeito de Sidrolândia, Ari Basso, enviou um email para a Câmara Municipal prevendo corte orçamentário de 48% no transporte universitário para o próximo ano.
De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), que está no local tentando negociar a liberação da rodovia, os estudantes fecharam completamente a estrada, nos dois sentidos da via, e o trecho está congestionado.
Os manifestantes usaram pneus e veículos para bloquear o acesso. Os estudantes também estão com cartazes com palavras de ordem pedindo a garantia do transporte universitário, além de apitos, cornetas e nariz de palhaço.
Segundo o jornal Região News, que cobre as notícias da cidade, o congestionamento no local chega a quase três km. O bloqueio deve durar aproximadamente 60 minutos, com exceção para passagens de ambulância, e então os estudantes prometem liberar o tráfego por 15 minutos e retomar a interdição em seguida.