Chefe do Detran é flagrado tecendo rede de pesca no horário de expediente
Ministério Público instaurou procedimento para investigar denúncia feita por morador de Antônio João
O Ministério Público instaurou procedimento para investigar denúncia de que um servidor do Detran de Mato Grosso do Sul usou o horário de expediente no órgão de trânsito para tecer uma rede de pesca. O caso teria ocorrido no pátio da agência do Detran em Antônio João, cidade a 279 km de Campo Grande.
A denúncia foi feita por um morador da cidade que havia levado o carro para fazer uma vistoria na agência local do Detran. Ele tirou fotos do servidor sentado numa cadeira e fabricando a rede manualmente com linha de pesca. O funcionário seria o chefe da agência, cujo nome não foi informado.
Nas fotos enviadas ao MP é possível perceber outros servidores, um deles usando o jaleco verde que faz parte do uniforme do Detran, conversando com o homem que fabrica a rede.
A denúncia foi recebida pelo promotor Gabriel da Costa Rodrigues Alves, da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Ponta Porã, que na segunda-feira (27) abriu uma “notícia de fato” e tem de 30 a 90 dias para instaurar inquérito civil ou arquivar o caso.
A denúncia – O autor da denúncia afirma que o fato é conhecido na cidade por ocorrer “de maneira aberta, ou seja, sem rodeios”.
“Ao levar o veículo para uma vistoria me deparei com a cena do chefe da agencia totalmente à vontade confeccionando um apetrecho proibido no local de trabalho, em horário de expediente”, afirmou o morador. Ele afirma que o chefe da agência tem má fama de ameaçar as pessoas, inclusive os próprios servidores do órgão de trânsito.
O Campo Grande News entrou em contato com o Detran de Mato Grosso do Sul e encaminhou por e-mail o pedido de informações sobre o caso, mas a assessoria de imprensa informou que só poderá dar uma resposta nesta quinta-feira (30).