Chuva forte alaga ruas e acumulado no mês supera os 100 milímetros
Precipitação durou menos de 15 minutos, mas foi suficiente para inundar ruas da região sul
Choveu forte na tarde desta quinta-feira (19) em Dourados, a 251 km de Campo Grande. A precipitação começou por volta de 13h30, a pancada mais forte durou menos de 15 minutos, mas foi suficiente para alagar ruas e avenidas da região sul da cidade.
A estação agrometeorológica da Embrapa Agropecuária Oeste instalada na sede da empresa, na saída para Caarapó, havia registrado apenas 8,5 milímetros até 13h45. Já a estação que fica no campus da UFGD, na região oeste do município, ainda não registrou chuva hoje.
O volume médio acumulado nos 19 dias de janeiro nas duas estações chega a 100 milímetros. São 96 milímetros registrados na estação da região sul da cidade e 108 milímetros na estação da região oeste. O volume médio de chuva durante o primeiro mês do ano em Dourados é de 164 milímetros.
Dourados teve temperatura de 32 graus com sensação térmica de 36 no início da tarde. Depois da chuva, a temperatura caiu para 23,4 graus. O calorão impera nas demais cidades da região. Em Ivinhema, a sensação térmica chegou a 34 graus hoje.