ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Chuva intensa transborda córregos e desaloja famílias em Ponta Porã

Algumas famílias tiveram casas inundadas e perderam móveis, de acordo com a Defesa Civil da região

Por Mylena Fraiha e Helio de Freitas, de Dourados | 18/02/2024 11:23

Na manhã deste domingo (18), uma chuva forte provocou alagamentos em vários bairros próximos aos córregos em Ponta Porã, a 313 km da Capital. Na região da ocupação na Vila Ferroviária, conhecida como "Favelinha", tiveram muitas casas foram inundadas e diversas famílias perderam móveis e roupas.

Nos vídeos encaminhados via Direto das Ruas, é possível notar que várias ruas da cidade ficaram alagadas e chegaram a se assemelhar a "rios" devido ao volume e força das águas. A chuva começou por volta das 9h da manhã, de acordo com testemunhas.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram mobilizados para prestar assistência à população atingida pela enchente. Segundo informações fornecidas pela Defesa Civil, entre as ruas afetadas estão a Rua 12 de Outubro, Rua Corinto e Rua Honorópolis.

"Não tínhamos previsão de tanta precipitação como hoje, mas estamos auxiliando as famílias neste momento. Estamos realizando a remoção dessas famílias, além de fornecer água, lonas e agasalhos", explicou a assessoria da Defesa Civil.

Dourados - Em Dourados, a 251 km da Capital, a chuva também esteve presente em diversos pontos da cidade. Entretanto, alagamentos não foram identificados na manhã deste domingo (18).

Segundo o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste, foram registrados 28 milímetros de chuva hoje em Dourados. Com isso, o acumulado no mês chega a 44 mm. Vale ressaltar que a média de precipitação para o mês de fevereiro é de 150 mm.

Chuva intensa transborda córregos e desaloja famílias em Ponta Porã
Chuva fraca e rápida foi avistada em Dourados (Foto: Helio de Freitas)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias