Chuva rápida provoca alagamentos e arrasta veículo no interior de MS
De acordo com o Corpo de Bombeiros, não há registro de vítimas. Foram duas ocorrências envolvendo queda de árvores
Foram necessários 20 minutos para ruas e avenidas de Ivinhema, distantes 282 km de Campo Grande, ficarem alagados com a pancada de chuva no final da manhã desta terça-feira (26). Um carro foi arrastado com a força da água e só parou ao ser aparado por um caminhão estacionado.
Registros feitos por moradores mostram a água tomando conta das vias. A chuva teve início por volta das 11h30. Segundo o meteorologista Natalio Abrão, foram 34,6 milímetros de água com ventos de 72 km por hora. Também houve queda de 110 raios neste período.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, apesar do alagamento, não houve danos materiais. Foram realizados somente dois atendimentos envolvendo árvores de médio porte.
As pancadas de chuva isoladas, por vezes fortes, confirmam a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para Mato Grosso do Sul.
Em Campo Grande, as pancadas de chuva nesta terça-feira são isoladas, mas não dão trégua. Há registro de queda de árvore no Bairro Coophavilla, região sul da cidade.
Há dois alertas de tempestade para o Estado, o primeiro prevê chuva de até 60 milímetros e ventos de 60 a 100 km por hora no extremo sul do Estado. O aviso é válido até às 11h de amanhã para Antônio João, Aral Moreira, Caarapó, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas, Tacuru e Amambai.
O outro alerta, também válido até amanhã, aponta para chuva de até 30 milímetros, ventos de até 60 km por hora e queda de granizo em todos os outros municípios.
A previsão do Inmet para quarta-feira é de chegada de uma frente fria, deixando o tempo ainda mais instável com pancadas de chuva e trovoadas mais intensas, com queda na temperatura.
Na quinta e sexta-feira, as instabilidades estarão ainda ativas nas regiões norte e leste, com menor chances de chuva no sudoeste. No sábado, a instabilidade deve se concentrar no norte e nordeste do Estado. No centro-sul, a nebulosidade diminui, mas com chance de chuvas isoladas.
O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.