ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  13    CAMPO GRANDE 16º

Interior

Cidades de MS terão mestrado em Bionergia e Grãos e Tecnologia de Alimentos

Vagas serão oferecidas por meio de acordo de cooperação técnica entre IFMS e IFGoiano

Caroline Maldonado | 05/09/2021 18:23
Campus do IFMS em Nova Andradina. (Foto: Jornal da Nova)
Campus do IFMS em Nova Andradina. (Foto: Jornal da Nova)

Moradores de Coxim e Nova Andradina poderão concorrer a vagas em cursos de mestrado pelo IFGoiano (Instituto Federal Goiano). As vagas serão oferecidas por meio de um acordo de cooperação técnica com o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul).

São oferecidas 30 vagas, destinadas a servidores do IFMS, público externo e reserva de vagas para ações afirmativas.

Do total, 20 vagas são para o mestrado em Bionergia e Grãos, que terá aulas no campus de Nova Andradina, a 300 quilômetros de Campo Grande, e 10 são para o mestrado em Tecnologia de Alimentos, com atividades no campus de Coxim, a 260 quilômetros da Capital.

Os cursos são em áreas estratégicas para a instituição, atendendo a formação já ofertada pelo Instituto Federal e os arranjos produtivos locais, na avaliação do pró-reitor de pesquisa, inovação e pós-graduação do IFMS, Felipe Fernandes.

“Com essa parceria entre o IFMS e o IFGoiano, aumentamos nossa oferta tanto de capacitação para nossos servidores, como de vagas para o público geral, levando cursos de pós-graduação strictu sensu para o interior do Estado, de forma pública e gratuita, e com a qualidade e excelência da rede federal de educação profissional, científica e tecnológica", destacou o pró-reitor.

Inscrições – Os interessados devem se inscrever pela internet, preenchendo formulário que será disponibilizado no site do IFGoiano durante o período de inscrições, a partir de terça-feira (7) até 29 de setembro. Clique aqui para acessar o site.

A seleção será em quatro etapas. Haverá análise do Currículo Lattes do candidato; avaliação do projeto; entrevista e defesa do projeto e análise do histórico acadêmico.

A análise da entrevista e defesa do projeto ocorrerá por meio de videoconferência, de 4 a 6 de outubro. A ausência do candidato na entrevista será critério de desclassificação no certame. Clique aqui para ver o edital.

Nos siga no Google Notícias