Com estragos por toda cidade, prefeitura inicia limpeza após tornado
Cerca de 15 funcionários da prefeitura de Porto Murtinho, a 431 km de Campo Grande, estão trabalhando na limpeza da cidade após o município ser atingido por um tornado ontem (24), por volta das 17h30. O vento forte, superior a 90 km/h, destelhou casas e comércios, causou queda de energia e derrubou dezenas de árvores.
O Campo Grande News está na cidade e verificou que, só no centro do município, existem árvores caídas em todas as ruas. O centro de Porto Murtinho foi o mais atingido, principalmente as avenidas Dr. Mário Correia e Rio Branco. Postes de energia também foram derrubados devido ao vento.
Por causa disso, algumas regiões da cidade ficaram sem energia elétrica, mas a Enersul já está realizando consertos.
Além disso, o prefeito da cidade, Heitor Miranda (PT), já se reuniu com secretários para definir as ações de reparo dos estragos. Servidores da administração pública municipal trabalham em expediente normal nesta manhã.
Apesar de não haver registros de vítimas - desabrigadas ou feridas - entre a população de Porto Murtinho, a cidade deve funcionar em ritmo lento até que todos os ajustes e limpeza sejam feitos.
Uma padaria da região central, por exemplo, abriu as portas logo cedo, mas não tinha pão para venda. Outros estabelecimentos não abrirão as portas até que a energia seja restabelecida e, a limpeza, finalizada.
Confira a galeria de imagens: