Comerciante que usava loja para lavar dinheiro é alvo da PF
Cerca de 40 policiais federais atuaram no cumprimento de nove mandados de busca e apreensão
Na manhã desta terça-feira (1º), a PF (Polícia Federal) deflagrou a Operação Mercator para combater o tráfico de drogas internacional e a lavagem de dinheiro cometidos por organização criminosa, liderada por um comerciante, em Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande.
Conforme a PF, as investigações tiveram início após a apreensão de 275 kg de cocaína no município, em maio de 2021. Levantamentos apontaram que o líder da organização criminosa seria um comerciante. Ele utilizava o seu estabelecimento para ocultar dinheiro e bens obtidos pela prática do tráfico internacional de drogas.
Cerca de 40 policiais federais atuaram no cumprimento de nove mandados de busca e apreensão. Houve também a autorização judicial para o bloqueio de ativos financeiros, bens móveis e imóveis dos integrantes do grupo. Durante a ação, foram apreendidas armas e dinheiro.
Ainda de acordo com a polícia, os investigados já respondem a outros processos na Justiça pela prática de tráfico de drogas e de armas. Agora, poderão ser responsabilizados por lavagem de dinheiro e organização criminosa. Os nomes dos alvos da operação não foram divulgados.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.