ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Comparsa de assaltante morto a facadas por taxista é preso

O campo-grandensse Lucas Borges Teixeira, de 24 anos, o "Luquinhas" era evadido da PED

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 25/02/2022 20:37
Suspeito chegando à delegacia de Dourados. (Foto: Adilson Domingos)
Suspeito chegando à delegacia de Dourados. (Foto: Adilson Domingos)

Foi preso nesta sexta-feira (25) o comparsa do assaltante que foi morto a facadas, na noite do último domingo (20), ao tentar assaltar um taxista de 48 anos na Rua José Pereira, Bairro Jóquei Clube, em Dourados, distante 251 quilômetros de Campo Grande.

O campo-grandensse Lucas Borges Teixeira, de 24 anos, o "Luquinhas" residia o Bairro Aero Rancho, na Capital, mas atualmente estava morando no Residencial Harrisom de Figueiredo, em Dourados. Ela era evadido da PED (Penitênciária Estadual de Dourados) onde estava cumprindo pena por tráfico de drogas.

Na delegacia, ele admitiu que conheceu o comparsa na prisão, mas disse que não teria ajudado a planejar o assalto. Assim que outro suspeito, que não teve a identidade divulgada, atacou o taxista ele saiu correndo.

 "Luquinhas" foi preso durante ação conjunta de investigadores do SIGs (Setores de Investigação Gerais) da 1ª e 2ª delegacias de polícia de Dourados.

 O assalto - À polícia, o taxista contou que dois homens tentaram roubar seu carro, um Fiat Argo branco, por volta das 23h de domingo, mas ele reagiu e conseguiu esfaquear um dos bandidos para se defender, enquanto o outro assaltante fugiu.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado em seguida e encontrou o homem caído no chão, já sem vida e com ferimentos de faca perto da costela e nas costas. Com o homem, foi encontrado apenas um celular e próximo ao corpo, a perícia também achou uma faca de serra no chão.

Enquanto as investigações eram feitas no local do crime, o taxista que seria vítima de roubo se apresentou na delegacia com a arma do crime e um advogado. Com a mão esquerda machucada o taxista foi ouvido e, em seguida, encaminhado para uma unidade de saúde. O caso foi registrado como homicídio simples e roubo majorado pelo concurso de pessoas na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Dourados.

Com a colaboração de Adilson Domingos***

Nos siga no Google Notícias