Condenado por matar rapaz a facadas em ginásio é preso 7 anos depois
Douglas Ferreira de Jesus participava da abertura dos jogos da Mirancopa quando houve discussão com autor
Condenado a 8 anos de prisão pelo assassinato de Douglas Ferreira de Jesus foi preso pela Delegacia de Miranda, cidade a 208 quilômetros de Campo Grande, na tarde de terça-feira (6), sete anos após o crime que aconteceu durante a abertura dos jogos da Mirancopa em maio de 2017.
O crime aconteceu perto do Ginásio Guilherme Maidana logos após um desentendimento entre a vítima e o autor que foi identificado como Gilberto de Souza Junior, o “Tiziu”. Na época, Douglas chegou a ser socorrido para o hospital da cidade, mas chegou morto no local.
Em 2019, Gilberto chegou a ser preso pelo crime. Ele já havia sido denunciado por homicídio qualificado por motivo fútil. Em agosto daquele ano ele foi julgado e condenado a 8 anos de prisão em regime fechado pelo juiz Alysson Knep Duque.
Não há informações sobre desde quando o homem estava foragido, mas ele estava com mandado de prisão em aberto que foi cumprido pelos policiais civis ontem. Ele foi levado para a delegacia da cidade e está à disposição da Justiça.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.