Congresso inova e terá intensivo com especialistas do TCU e CGU
Seminário brasileiro acontece de 3 a 6 de setembro em Mato Grosso do Sul
O Congresso Brasileiro de Boas Práticas em Contratos e Compras Públicas, que acontece de 3 a 6 de setembro em Bonito, inova no formato e promoverá um intensivo com especialistas renomados.
Fora do modelo tradicional de palestra, que tem duração média de 40 minutos, o seminário oferece também oficinas de quatro horas.
Nesta modalidade de “imersão”, os inscritos terão aula com o diretor de planejamento e desenvolvimento do Ministério da Transparência e CGU (Controladoria Geral da União), Walter Cunha.
“Ele vem pela primeira vez ao Estado e vai falar de um tema inédito no País, que são as licitações com dotação orçamentária internacional. Hoje, é o único nome para falar com propriedade sobre esse tema”, afirma Rodrigo Rodrigues, diretor da Atrea, empresa que organiza o congresso.
O público também terá oficina com o ministro-substituto do TCU (Tribunal de Contas da União), Weder de Oliveira, que vai abordar a atuação do órgão no Sistema S e nos conselhos profissionais.
Já o debate sobre a Lei Anticorrupção será no formato talk show e conduzido por debatedoras, membros do MPF (Ministério Público Federal), TCU (Tribunal de Contas da União) e TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado).
A programação ainda traz temas como vício nas contratações, ata de registro de preços, elaboração de editais, contratações públicas sustentáveis, boas práticas em pregões eletrônicos, acordos de leniência e licitação de obras.
O evento chega a segunda edição em 2018 e, neste ano, tem parceria do Campo Grande News. Mais informações no www.atrea.com.br/congresso