ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUINTA  19    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Contra crime de automutilação, polícia faz buscas e prende homem em MS

Ao todo foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em Dourados

Por Bruna Marques | 19/12/2024 11:11
Equipamentos eletrônicos apreendidos durante operação, em Dourados (Foto:Divulgação/PCMS)
Equipamentos eletrônicos apreendidos durante operação, em Dourados (Foto:Divulgação/PCMS)

Ministério da Justiça e Segurança Pública deflagrou, na manhã desta quinta-feira (19), Operação Banhammer, contra crimes de automutilação de crianças e adolescentes praticados na internet. Policiais da DAIJ (Delegacia de Atendimento à Infância e Juventude) cumpriram 12 mandados de busca e apreensão, em Dourados, distante 251 quilômetros de Campo Grande. Além disso, um suspeito foi preso preventivamente.

Conforme nota divulgada pela Polícia Civil, além de Mato Grosso do Sul, a operação mobilizou equipes policiais do Distrito Federal, Rio de Janeiro, Rondônia, Paraná, Pernambuco, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Sul.

Durante a ação em Dourados, as equipes apreenderam dois adolescentes e um homem suspeito pelo crime. Também foram confiscados 17 celulares e nove computadores que serão periciados.

A Operação Banhammer tem como objetivo desarticular grupos que utilizavam plataformas digitais para promover práticas autodestrutivas, incluindo automutilação e instigação ao suicídio, além de coagir adolescentes a compartilharem conteúdos íntimos em esquemas de "escravização virtual". Também foram identificados planejamentos de ataques a instituições escolares.

A operação é mais um passo no esforço integrado entre forças policiais e entidades governamentais para proteger crianças e adolescentes de conteúdos e práticas que possam colocar suas vidas em risco. Os resultados reforçam o compromisso das autoridades com a identificação e punição de responsáveis por esses crimes.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias