ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  21    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Contrato de ponte em Guia Lopes da Laguna é estendido por mais 4 meses

Local foi alvo de polêmica, quando estrutura sobre o rio Santo Antônio desabou em 2016

Mayara Bueno | 11/09/2017 12:13
Ponte desabou em Guia Lopes, em janeiro de 2016 (Foto: Reprodução vídeo).
Ponte desabou em Guia Lopes, em janeiro de 2016 (Foto: Reprodução vídeo).

Contrato de R$ 4,4 milhões para construção de ponte de concreto em Guia Lopes da Laguna, município distante 227 km de Campo Grande, foi estendido por mais quatro meses.

O extrato de ampliação do convênio entre a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e Prudenstaca Sociedade de Engenharia e Construções Ltda foi divulgado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, dia 11. No documento, não há informação de que mais recursos foram aplicados.

Conforme o objeto, trata-se de construção de ponte de concreto armado sobre o rio Santo Antônio, na rodovia MS-382, no trecho entre Guia Lopes, na MS-166. A extensão é de 80 m.

O contrato havia sido assinado em 13 de março deste ano e publicado em Diário Oficial em 16 de março por R$ 4,4 milhões. O informado, na época, era que a obra ficaria pronta em setembro, já que o convênio tinha duração de 180 dias.

Em janeiro de 2016, a ponte que havia no local desabou, causando polêmica sobre o proposta, na época. O projeto da obra, ficou parado por oito meses, para investigação e perícia, a pedido do MPF (Ministério Público Federal) e TCU (Tribunal de Contas da União). A alternativa encontrada foi mudar o local e em outro traçado, erguer uma nova ponte.

Nos siga no Google Notícias