Contrato de ponte em Guia Lopes da Laguna é estendido por mais 4 meses
Local foi alvo de polêmica, quando estrutura sobre o rio Santo Antônio desabou em 2016
Contrato de R$ 4,4 milhões para construção de ponte de concreto em Guia Lopes da Laguna, município distante 227 km de Campo Grande, foi estendido por mais quatro meses.
O extrato de ampliação do convênio entre a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e Prudenstaca Sociedade de Engenharia e Construções Ltda foi divulgado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, dia 11. No documento, não há informação de que mais recursos foram aplicados.
Conforme o objeto, trata-se de construção de ponte de concreto armado sobre o rio Santo Antônio, na rodovia MS-382, no trecho entre Guia Lopes, na MS-166. A extensão é de 80 m.
O contrato havia sido assinado em 13 de março deste ano e publicado em Diário Oficial em 16 de março por R$ 4,4 milhões. O informado, na época, era que a obra ficaria pronta em setembro, já que o convênio tinha duração de 180 dias.
Em janeiro de 2016, a ponte que havia no local desabou, causando polêmica sobre o proposta, na época. O projeto da obra, ficou parado por oito meses, para investigação e perícia, a pedido do MPF (Ministério Público Federal) e TCU (Tribunal de Contas da União). A alternativa encontrada foi mudar o local e em outro traçado, erguer uma nova ponte.