Corpo de bebê achado em lixão passará por confronto genético para localizar mãe
Em menos de 15 dias, esse já é o segundo caso de bebês encontrados mortos em Corumbá
O corpo do recém-nascido encontrado no lixão, na tarde desta segunda-feira (19), passará por confronto genético para que a mãe seja localizada. O bebê foi achado por uma catadora de recicláveis, no aterro sanitário de Corumbá, distante 428 quilômetros de Campo Grande. Em menos de 15 dias, esse já é o segundo caso no município.
O feto do sexo masculino, que já estava praticamente formado e tinha cabelo, foi encaminhado para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), onde passará por exame de corpo de delito. “Serão recolhidas amostras para o confronto genético, na tentativa de identificar a possível genitora”, disse o delegado responsável pelo caso, Jean Jorge Silva Castro.
A polícia investiga se a morte do bebê se deu após o nascimento ou decorrente de um aborto. “Estamos atrás de testemunhas possam ter presenciado o ocorrido”, afirmou o delegado.
O recém-nascido foi encontrado enrolado em roupas sujas de sangue, dentro de um saco de lixo. Ainda não foi possível precisar quantos meses de vida o bebê tinha.
Investigação avançada – No caso do recém-nascido encontrado no dia 5 de junho, em meio ao lixo de um terreno baldio, próximo ao Conjunto Residencial Flamboyant III, na parte alta de Corumbá, o delegado disse que já identificou duas pessoas suspeitas.
“A polícia já tem nome dos responsáveis pelo crime e estão atrás de testemunhas que possam confirmar e concluir as investigações”, afirmou Castro.
Conforme o delegado, apesar de os casos apresentarem circunstâncias semelhantes, “não apresentam relação entre si”, esclareceu.
O corpo do bebê estava dentro de uma mochila. Moradores perceberam a movimentação de cachorros no terreno e, ao se aproximarem, encontraram a criança morta. A suspeita é que o bebê tenha morrido durante a madrugada.
Caso alguém tenha conhecimento dos possível envolvidos nos crimes, a Polícia Civil pede para que entre em contato na 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá, através do número (67) 3231-2413.