ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Corpos queimados em carro na linha internacional eram de moradores de MS

Daniel Rocha e Pascasio Campuzano moravam em Paranhos e polícia suspeita de ligação com execução

Por Helio de Freitas, de Dourados | 18/12/2023 15:31
Carro queimado com dois moradores de MS, ontem a 20 km de Paranhos, no Paraguai (Foto: ABC Color)
Carro queimado com dois moradores de MS, ontem a 20 km de Paranhos, no Paraguai (Foto: ABC Color)

Os dois corpos encontrados carbonizados dentro de um carro na manhã deste domingo (17) na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul eram de Daniel Rocha e Pascasio Campuzano, residentes em Paranhos (a 462 km de Campo Grande). inicialmente, a Polícia Nacional informou que seriam três corpos, mas a perícia constatou depois que eram duas vítimas.

O carro destruído pelo fogo estava em uma propriedade particular na zona rural de Villa Ygatymi, no departamento de Canindeyú e a 20 km de Paranhos.

A polícia paraguaia investiga ligação dessas mortes com a execução do narcotraficante Ignacio Medina Britez, 36, ocorrido na manhã de sábado (16) na mesma região onde os corpos foram queimados.

Ignacio seguia sozinho em uma caminhonete preta pela estrada de uma fazenda quando foi atacado a tiros de fuzil. Ele morreu no local e não há testemunhas do crime.

Em 2008, Ignacio já havia escapado de atentado a tiros. Ferido na rua, ele foi levado ao hospital. Os pistoleiros invadiram a unidade para tentar “terminar o serviço” e chegaram a fazer um funcionário de refém. Entretanto, não conseguiram chegar até o quarto onde Ignacio estava e fugiram.

Além de antecedentes por homicídio, Ignacio Britez também foi acusado de ajudar na fuga de integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital), o traficante brasileiro Thiago Ximenez, conhecido como “Matrix”, em dezembro de 2018, em Asunción.

Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias