ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Coxim tem chuva de 102 mm em 24h, terceiro maior volume do País

Município teve casas alagadas, e alerta é de tempestade para todas as cidades de Mato Grosso do Sul

Izabela Cavalcanti | 03/01/2023 09:21


Coxim, localizada a 253 quilômetros de Campo Grande, é a terceira cidade do País com maior volume de chuvas registrado nas últimas 24 horas, marcando 102 milímetros. A informação é do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais).

Moradora da Rua Major Thomas Gonçalves, no Bairro Piracema, gravou a casa tomada de água, durante o temporal. A água estava encardida e atingiu eletrodomésticos.

O prefeito de Coxim, Edilson Magro, informou que a equipe da prefeitura e da Defesa Civil fizeram estudo que mostrou que no município não chove nessa quantidade faz dois anos.

“Ontem à noite choveu muito aqui, o que não choveu em dois anos, choveu ontem. A Defesa Civil e a secretaria de obras saíram à noite. Fizemos alguns socorros durante a noite. Nossas equipes estão nas ruas fazendo os socorros imediatos”, explica.

Coxim fica atrás no volume de chuvas de Jacobina (Bahia), com 133.4 milímetros; e Socorro (São Paulo), 124 mm. No ranking são oito cidades do Brasil, depois de Coxim, está Juruá (Amazonas), com 99,6 mm; Três Corações (Minas Gerais), 90 mm; centro de Ibiraçu (Espírito Santo), 85,5 mm; em Marília (São Paulo), foi registrado 78.4 mm; Careiro (Amazonas), 78,2 mm; e Avenida Getúlio Vargas, em Ibiraçu, com 77.1 mm.

Alerta - Todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul estão sob alerta de tempestade nesta terça-feira (3). O aviso termina amanhã (4). A previsão é de que tenha chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou até 100 mm/dia, com ventos intensos de 60 a 100 km/h, com possibilidade de queda de granizo.

Mapa mostrando alerta de tempestade em Mato Grosso do Sul (Foto: Reprodução/Inmet)
Mapa mostrando alerta de tempestade em Mato Grosso do Sul (Foto: Reprodução/Inmet)


Nos siga no Google Notícias