ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUARTA  26    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Criança morre após explosão enquanto tia queimava carrapatos de cachorro

Menino chegou a ser socorrido e transferido para a Santa Casa, mas não resistiu

Por Dayene Paz | 25/03/2025 13:05


Criança morre após explosão enquanto tia queimava carrapatos de cachorro
Criança em foto publicada pela mãe no Facebook. (Foto: Redes sociais)

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma criança de sete anos morreu após sofrer queimaduras graves em São Gabriel do Oeste, MS. O acidente ocorreu quando a tia da criança tentava matar carrapatos de um cachorro com álcool e fogo, resultando em uma explosão que atingiu o menino. A mãe tentou apagar as chamas com água, mas isso piorou a situação. A criança foi socorrida e transferida para a Santa Casa de Campo Grande, mas não resistiu aos ferimentos. A escola do menino lamentou a perda e suspendeu as aulas em sinal de luto.

Criança de sete anos de idade morreu na madrugada desta terça-feira (25) vítima de queimaduras.  O menino estava próximo a um pote com álcool, que explodiu. O acidente aconteceu no sábado (22), na cidade de São Gabriel do Oeste, distante cerca de 137 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com as informações apuradas pelo Campo Grande News, no sábado, a mãe da criança estava na casa da avó com o filho e também na companhia de uma tia. Em determinado momento, a tia colocou álcool em um recipiente, ateou fogo e começou a matar carrapatos do cachorro.

Na sequência, pensou que o fogo tivesse apagado e acendeu novamente, momento em que houve uma explosão e as chamas atingiram a criança. Para tentar conter o fogo, a mãe jogou água no filho, o que acabou propagando mais. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel) socorreu o menino.

Inicialmente, ele foi encaminhado ao hospital da cidade, mas devido a gravidade dos ferimentos, no dia seguinte precisou ser transferido para a Santa Casa de Campo Grande. Na madrugada de hoje, o menino não resistiu e morreu.

A Escola Municipal Ênio Carlos Bortolini, onde o garotinho estudava, emitiu nota lamentando a morte e suspendeu as aulas desta terça. A Secretaria Municipal de Educação de São Gabriel do Oeste também se manifestou. "É com profundo pesar que lamentamos o falecimento de nosso querido aluno. Toda a comunidade escolar e a Administração Municipal se solidarizam com os familiares e amigos neste momento de dor”.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias