ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Depois de alerta de emergência, Rio Miranda volta ao nível normal

Defesa Civil, no entanto, monitora situação das comunidades ribeirinhas em Bonito

Izabela Sanchez | 16/10/2018 07:56
Rio Miranda em Bonito (Divulgação/Bonito Informa)
Rio Miranda em Bonito (Divulgação/Bonito Informa)

O Rio Miranda em Bonito, a 257 km de Campo Grande, voltou ao nível normal depois de alerta de emergência do Imasul (Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul). O rio chegou a atingir 6,24 metros, conforme o site Bonito Informa. Na segunda-feira (15) o Imasul divulgou que as águas voltaram ao nível normal, 4,59 metros em Bonito.

De acordo com a Plataforma de Coleta de Dados MT-738, no Distrito de Águas de Miranda, no sábado (13) choveu 81 milímetros. Com a subida do Rio, as águas invadiram regiões ribeirinhas. Mesmo com o nível normalizado, a situação das comunidades é monitorada e nenhum dano foi registrado.

A alerta foi emitido porque havia potencial para provocar significativos danos materiais e pôr em risco a integridade humana. O aviso foi encaminhado para a defesa civil estadual e municipal. Conforme o site, a previsão meteorológica indica chuvas localizadas acima da média durante a estação da primavera, com ocorrência de vendavais e subida repentina de níveis de rios.

Na última semana, as chuvas atingiram áreas urbanas de Tacuru, a 427 km de Campo Grande, e Jardim, a 233 km da Capital, além de regiões rurais de vários municípios, incluindo a Capital. Em Campo Grande crateras surgiram, vias alagaram e árvores caíram. Em outras cidades, a exemplo de Bandeirantes, a 70 km de Campo Grande, as chuvas da estação deixaram rastros de destruição e famílias ficaram desabrigadas.

Nos siga no Google Notícias