Desfile de grupo especial é atração de hoje do Carnaval corumbaense
Onze blocos, que integram a Liblocc (Liga Independente dos Blocos Carnavalescos de Corumbá), animaram por seis horas o Carnaval de Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande, neste sábado (6), no desfile dos blocos oficiais. Hoje, acontece desfile das escolas especiais, a partir das 20h.
De acordo com o site Diário Corumbaense, a primeira agremiação a se apresentar foi Os Intocáveis, que cantou sobre o amor. A segunda foi o Afro Samba Reggae (ex-Olodum), misturando samba carioca com reggae baiano.
Na sequência foi a vez do grupo Flor de Abacate, marcando o cinquentenário do Flor com homenagem às pessoas que fazem parte da história do bloco. Também se apresentou o Águia da Vila, que homenageou o compositor Marcos César e o cantor Bonitão.
Festa - O quinto grupo a desfilar foi o Arthur Marinho, que teve como tema as Olimpíadas. Com o tema Conto de Fadas, o Bola Preta marcou presença na avenida. O Nação Zumbi também participou da festividade e encantou na passarela do samba.
A alegria continuou na madrugada de hoje (7) com a entrada do bloco Vitória Régia, que homenageou Adelar Chefer dos Santos, conhecido como o Gaúcho da Pro-Art.
Já o grupo Oliveira Somos Nós estrelou na avenida falando do Flamengo. Em seguida, o Praia Bola e Cerveja fez homenagem ao médico Ricardo Chauvet. Já passava das 02 horas da manhã quando o Clube dos Sem passou pela passarela apresentando o tema “Clube dos Sem, a estrela vai brilhar”.
Domingo - O público marcou presença e aproveitou a estrutura montada pela prefeitura de Corumbá na rua Frei Mariano e na avenida General Rondon.
Hoje (7), quinto dia de festividades na cidade, acontece o desfile do grupo de acesso do Carnaval corumbaense a partir das 20h, formado pelos grupos Major Gama, A Pesada, Imperatriz, Acadêmicos do Pantanal e Caprichosos de Corumbá. Antes do desfile tem baile infantil desde às 17h, na Generoso Ponce.