Dois indígenas são feridos a tiros em comunidade de Antônio João
Um indígena foi baleado na perna e outro tem ferimento no peito; ambos estão hospitalizados
Ao menos dois indígenas foram feridos em conflito no fim da tarde desta quinta-feira (12), na comunidade indígena Marangatu, em Antônio João, a 319 quilômetros de Campo Grande.
Um vídeo divulgado no perfil da Aty Guasu, no Instagram, mostra indígenas e agentes da Força Nacional aparentemente discutindo, além de mostrar dois indígenas feridos, um na perna e outro no peito. Não é possível afirmar que os ferimentos foram causados pelos agentes da Força.
O prefeito de Antônio João, Agnaldo Silva (PSDB), está no hospital municipal da cidade, para onde os dois feridos foram levados. Ele também não soube informar as causas do conflito e com quem teria sido. "Não chegou nada pra mim ainda, estamos aqui esperando informações também".
Porém, conforme a equipe médica já adiantou a Agnaldo, os feridos não correm risco de morte. Apenas foi informado que o atingido na perna deve ser transferido por se tratar de um ferimento mais grave.
A tensão na região é histórica e a comunidade, a cerca de 30 quilômetros da área urbana de Antônio João, já foi palco de vários conflitos.
A reportagem tentou contato com a Força Nacional e com líderes indígenas, mas não conseguiu até o momento.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.