Dono de chácara usada para esconder 6 toneladas de maconha é preso
Suspeito foi identificado após prisão de três homens dentro da chácara no dia 6 de setembro deste ano
Policiais da Delegacia de Bela Vista, prenderam no último sábado (8), o suspeito de ser dono da droga encontrada em uma carregada com 6, 6 toneladas de maconha. A apreensão do entorpecente aconteceu no dia 6 de setembro deste ano em uma chácara no Bairro Serradinho, na cidade a 324 quilômetros de Campo Grande.
Na primeira fase da operação, os policiais cumpriam mandado de busca e apreensão em uma chácara na zona urbana da cidade, que era usada como base para traficantes, na Rua Dinarte dos Santos e encontraram três homens, identificados como Jonatan Valenzuela, Gustavo Barcelos Costa e Mario Luis Gomes, que estavam no refeitório.
Jonatan e Gustavo, conforme divulgado na ocasião, cumpriam a função de batedores com uma camionete Dodge Ram e um Fiat Punto. Ambos os veículos, apreendidos pela polícia, estavam dentro da chácara e foram equipados com rádios amadores.
Os homens foram presos e em depoimento afirmaram que haviam sido contratos por uma pessoa, identificada apenas como Guto, que seria dono da chácara. Mario Luis afirmou que exercia função de caseiro e segurança do local, Gustavo cuidava dos animais e Jonatan seria o secretário.
Conforme informações do delegado Renato Fazza, foi dada continuidade as investigações e o suspeito foi identificado como líder do esquema que movimentou toneladas de maconha na cidade. Ele acabou sendo preso no sábado em cumprimento de mandado em desdobramento da operação Colorado. O nome do suspeito não foi divulgado.
Apreensão – A apreensão aconteceu no dia 6 de setembro. Na chácara, os policiais encontraram ainda um caminhão boiadeiro da marca Scânia e em inspeção ao compartimento de carga viram que o tamanho do assoalho era incompatível para o transporte de gado e perceberam que havia um fundo falso fabricado com chapas de metal soldado à carroceria.
Os policiais então perceberam que havia fardos plásticos embaixo do assoalho do caminhão e ao rasgarem a ponte de uma das embalagens viram se tratar de maconha. Os três rapazes receberam voz de prisão e a equipe continuou as buscas na propriedade rural.
No alojamento, onde os funcionários do local dormiam, os policiais encontraram ainda uma pistola marca Beretta calibre 9 milímetros que pertencia a Mario Luis. Ele contou que está em liberdade condicional e responde por tráfico de drogas na cidade de Dourados.
Os policiais encontraram ainda outros dois rádios para comunicação amadora com antenas de longo alcance dentro da chácara, confirmando que o local era usado como base para organizações criminosas especializadas no tráfico de drogas. Tudo foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Bela Vista. Os três homens tiveram a prisão preventiva decretada pela justiça ainda em setembro.