ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Dourados amplia testagem para covid-19 após registrar 11 casos em uma semana

Drive-thru instalado no município passa a coletar 10 amostras a mais por dia

Jones Mário | 15/05/2020 11:39
Sistema drive-thru implantado em Dourados já coletou 179 amostras (Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados)
Sistema drive-thru implantado em Dourados já coletou 179 amostras (Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados)

O drive-thru para exames de novo coronavírus em Dourados - distante 230 quilômetros de Campo Grande - vai passar a coletar 40 amostras por dia, em três dias da semana. A ampliação do número de testagens, antes de 30 diárias, se deve à escalada no número de casos no principal município da região sul do Estado.

Dourados já soma 28 ocorrências de covid-19, 11 delas somente na última semana, segundo boletins da SES (Secretaria de Estado de Saúde). Um dos casos, de uma indígena que trabalha em frigorífico, provocou monitoramento de outras 43 pessoas que tiveram contato com a paciente.

“Aumentamos de 30 para 40 [testes diários], já que a demanda está crescendo. Vamos fazer na segunda, quarta e  sexta, além dos exames na unidade de síndrome gripal construída em parceria com o município, no posto de saúde Santo André”, disse o titular da SES, Geraldo Resende, durante transmissão ao vivo nesta sexta-feira (15).

O secretário comentou que as testagens nas aldeias indígendas Bororó e Jaguapiru também vão aumentar, mas não especificou quanto. Inicialmente, a SES anunciou 10 exames por semana na unidade sentinela instalada na reserva douradense.

O drive-thru instalado na cidade ao Sul do Estado já coletou 179 amostras para exames e acusou 7 contaminações por covid-19.

Dourados atualmente ocupa a quarta colocação em número de casos de novo coronavírus no Estado, atrás de Campo Grande (171), Três Lagoas (82) e Guia Lopes da Laguna (61).

Mato Grosso do Sul já empilha 479 confirmações da doença, com salto de 46,9% no número em 7 dias.

Nos siga no Google Notícias