ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Dupla flagrada com 650 quilos de cocaína tem prisão preventiva decretada

Quantidade é a maior apreensão na história da Polícia Civil em Mato Grosso do Sul

Por Antonio Bispo | 24/05/2024 16:18
Carga de cocaína apreendida pela Denar (Foto: Antonio Bispo)
Carga de cocaína apreendida pela Denar (Foto: Antonio Bispo)

Caminhoneiro, de 57 anos, e o dono de uma oficina mecânica, de 28, flagrados com 650 quilos de cocaína na cidade de Bela Vista, distante 324 quilômetros de Campo Grande, na manhã de quarta-feira (22), tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça após passarem por audiência de custódia.

Na decisão, a juíza Eliane de Freitas Lima Vicente entendeu que a natureza do crime e a quantidade extrema de droga apreendida com a dupla, dão indícios concretos da materialidade do fato.

Dessa forma, para a magistrada, a prisão preventiva da dupla se faz necessária para que a investigação continue e encontre outros envolvidos na organização criminosa.

O crime - Os dois homens foram abordados pela equipe da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), em Bela Vista, a 324 km de Campo Grande. "Descobrimos que em Bela Vista funcionava uma oficina como entreposto. Lá, o dono preparava o veículo, ocultando a droga que saía do Paraguai", disse o delegado Hoffman D'Ávila.

Depois, o entorpecente seguia para Campo Grande. "Aqui ficava uma parte e outra era levada para os portos de São Paulo. O destino final era a Europa", explicou o delegado.

A quadrilha, segundo a polícia, era especialista em tráfico internacional de drogas. "A ocultação das drogas nos veículos era muito bem feita. Inclusive, na carreta que apreendemos, para ter acesso, precisamos retirar a lâmpada que fica na cabine do motorista, apertar um botão e tirar quatro parafusos", descreve Hoffman.

O motorista da carreta é do Paraná e disse que vendeu uma casa para comprar o veículo para poder trabalhar, transportando cargas licitas e ilícitas. Nem ele e nem o dono da oficina tiveram os nomes divulgados.

Em entrevista coletiva na manhã dessa quarta-feira (22), Hoffman afirmou que essa é a maior apreensão de cocaína feita na história da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. As investigações continuam.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias