Dupla que roubou caminhonete e amarrou casal em canavial é presa
Além dos assaltantes, dois receptadores também foram presos; caminhonete não foi recuperada
Os dois assaltantes que renderam um casal de idosos na manhã de ontem (12), roubaram a caminhonete e depois os deixaram amarrados em um canavial, foram presos em Mundo Novo, distante 476 km de Campo Grande. A caminhonete foi levada para o Paraguai e não foi recuperada.
Segundo informações do registro policial, foram presos os jovens Aroldo Modesto Greco, 18, Wellington Henrique da Silva, 21, acusados do roubo a caminhonete. Wesley Rodrigo Lourenço, 28 e Vinícius Fernando Almeida Santos, 24, foram presos acusados de levarem o veículo ao Paraguai.
Por volta de 8h de ontem, a Polícia Militar foi acionada por uma testemunha que mora na zona rural de Mundo Novo, após ver alguns jovens em atitude estranha. Eles estavam com uma motocicleta e uma caminhonete de cor prata.
Os policiais foram até o local e encontraram Aroldo e Wellington com a moto. Ao serem questionados sobre o que estavam fazendo por ali, alegaram que o combustível tinha acabado, mas não possuíam as chaves da moto e só tinham um capacete.
Os dois entraram em contradição ao informar onde moravam e acabaram confessando que haviam roubado um casal de idosos no início da manhã, em Fátima do Sul.
Wellington contou ainda que estavam armados com uma faca quando praticaram o roubo e que após o crime, foram para Mundo Novo onde um homem os esperavam para levar o veículo ao Paraguai.
A dupla contou ter encontrado o homem na entrada do município, e a moto que os dois estavam era do receptador que pegou a caminhonete Toyota Hilux e seguiu rumou ao Paraguai.
Os militares acionaram os investigadores da Polícia Civil para dar apoio na ocorrência. Após um tempo, Vinícius chegou ao local onde a dupla aguardava dirigindo um carro Honda Acord e tinha Wesley como passageiro.
Os dois estavam com as chaves da moto e com uma garrafa contendo gasolina. Eles foram surpreendidos pela polícia e encaminhados à delegacia. Na delegacia, ao ser entrevistado, Wellington confessou ter pratico o crime com Aroldo e informou que cada um receberia R$ 4 mil pelo roubo. Aroldo nega o crime e disse não saber que a Hilux era roubada e que apenas estava acompanhando Wellington.
Roubo - Um casal de idosos foi abordado dentro de casa em Fátima do Sul, por dois homens armados que anunciaram o roubo a caminhonete. O casal foi amarrado e tiveram os rostos cobertos com uma camiseta.
Os bandidos os colocaram dentro do veículo e na estrada do Barreirinho, deixaram as vítimas em um canavial, amarradas.