Em 10 segundos, atirador disparou, matou vereador e fugiu em Ponta Porã
Equipe da Delegacia de Homicídios reforça a investigação de crime na fronteira
A investigação sobre a execução do vereador Farid Afif (DEM) em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, já recolheu imagens da cena do crime. O vídeo mostra que o atirador, numa motocicleta e de capacete, se aproxima, dispara e sai em fuga. A ação levou dez segundos.
O parlamentar foi morto a tiros na noite de sexta-feira (dia 8), quando andava de bicicleta pela cidade, inclusive, divulgou vídeos em redes sociais sobre sua agenda, o que pode ter auxiliado o assassino.
Desde sábado, equipe da DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios), com sede em Campo Grande, reforça a investigação da Polícia Civil de Ponta Porã.
De acordo com titular da DEH, Carlos Delano, a ida para a fronteira com o Paraguai foi uma designação especial da Diretoria-Geral da Polícia Civil. Ainda não houve prisão de suspeito.
O vereador Farid Afif, 37 anos, foi executado em frente a uma concessionária na Rua Paraguai. No vídeo, postado antes do crime, ele exaltava a Sexta Sustentável para pedalar e disse que estava no Parque de Exposições, onde verificaria ações do Núcleo de Saúde.