Em 5 horas, chuva de 93 mm deixa ruas debaixo d'água: “Dá pra nadar”
Uma das imagens que mostra a rua alagada foi feita na 14 de Julho, via principal da cidade; veja os vídeos
Chuva desde a madrugada desta sexta-feira (9), em Porto Murtinho, distante 439 quilômetros de Campo Grande, deixou regiões da cidade alagadas. Vídeos gravados por moradores mostram ruas debaixo d’água. Assista, acima, ao vídeo.
Uma das imagens foi feita na Rua 14 de Julho, via principal da cidade, esquina com a Avenida Laranjeiras. “Dá pra nadar até com essa chuva que deu durante a madrugada. Não tem escoamento de água. Virou um 'piscinão de Ramos', olha a moto ali. Prefeito, vamos dar um jeito nessas ruas. O valetão [canal de escoamento] quase transbordou”, diz morador que fez um dos vídeos.
Na Rua Carandá, no Bairro Cohab, via localizada às margens de uma vazante, a situação é a mesma. Por lá, toda vez que chove forte os moradores sofrem com alagamentos. Por enquanto, não há informação de desalojados.
Procurado, o prefeito Nelson Cintra disse que as equipes de assistência social e infraestrutura estão na ruas. "Está sob controle. Estamos monitorando". Quanto à Rua Carandá, o prefeito afirmou que serão construídas 30 casas para retirar as famílias dessa área. "Ali é um brejo e o problema é antigo".
Conforme o meteorologista Natálio Abrahão Filho, chove deste as 3h da manhã na cidade e até as 8h40 o acumulado era de 93,2 mm (milímetros) com ventos de 53 km/h, trovoadas e raios. "Um centro de baixa pressão localizada na divisa de MS e o Paraguai fortalece áreas de instabilidade na região", explicou.
Segundo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a chuva não vai dar trégua no município. A previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante todo o dia, a temperatura máxima deve ficar na casa dos 37 °C.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.